MISSÃO

"Deus continua interessado em usar homens na construção de sua melhor obra; “O próprio homem.” Quando nos deparamos com essa verdade só podemos crer na excelência de Deus em transformar o insignificante em algo belo, precioso e de alto valor."

E assim prosseguimos na jornada missionária de evangelização, resgate, cura e intercessão com amor e por amor (Marcos 12. 33). Em 2014 retornamos ao Chile com a visão dada por Deus de RESGATAR valores Espirituais, morais e emocionais no Reino eterno. foi um desafio que assumimos "com amor e por amor", desde então a obra missionária avança em especial neste ano de 2017, quando tudo parecia não fazer sentido Deus nos leva a firma a visão realizando vários estudos, seminários e cursos em igrejas e grupos missionários no País, todavia sentia a necessidade de uma base/congregação pois a demanda era grande mais faltava povo, apresentamos o projeto da "casa de la Misión" e no meio do primeiro semestre realizamos um seminário de cura no MEPS - Ministério Evangelístico Pentecostal Sembradores e seguimos na unidade como igreja, em seguida consolidamos com uma aliança entre os dois Ministérios em um mesmo proposito; a pregação do evangelho de Cristo Jesus com amor e por amor. nasce assim a "Missão Semeadores do Reino de Deus" em espanhol é "Misión Sembradores del Reino de Dios" e com o maior desafio para 2018; construir a base/Congregação (Casa de la Misión). hoje formamos uma só igreja e uma só missão Brasil/Chile com a visão do Reino eterno de Cristo Jesus nosso Senhor. 


























Se desejar ver mais fotos acesse nossa pagina no Facebook.
álbum de fotos da Missão

Nossa história
A Missão Vida em Cristo assim como a Escola de Missões, nasceu em meu coração em uma época em que nada fazia sentido na minha vida, ministério e na minha liderança Pastoral, Era o começo do segundo semestre de 2009 e estava sendo altamente avaliado em tudo que fazia, avaliado não por uma comissão de homens, mas pelo próprio Deus, em meio tantas lutas e grandes batalhas, a saúde física e espiritual estavam em conflito. Emocionalmente e psicologicamente nem precisa comentar. Quanto mais me debatia (mexia) mais difícil ficava a coisa, as minhas orações mais pareciam gemidos do que uma conversa com Deus, o meu clamor era como gritos na alma. Até que em dia o Espírito de Deus me ordenou ir ao templo, no qual ainda Pastorava, chegando lá, não conseguia ficar de pé e nem de joelhos, me derramei diante do altar, por cerca de 40 minutos, chorava, soluçava e pedia, fala comigo Senhor, em determinado momento parecia que alguém esta ali, o local estava fechado com chave e não poderia ter entrado uma pessoa, naquele momento  entendi que um anjo parou do meu lado e disse-me coloque-se em pé e falarei contigo. Suas orações foram atendidas, mas ha uma resistência contra sua vida e o seu ministério e é preciso que você renuncie a posição que ocupa em sua liderança neste momento. Havia muitas brechas em todo exercício ministerial até aquele dia, o Espírito Santo me dirigiu ao livro de Daniel 10 e comecei uma leitura como nunca antes havia feito e desenvolvi uma leitura inteiramente em espírito, senti naquele momento uma mudança radical dentro de mim parecia que não era mais eu e sim outra pessoa, o anjo continuou falando comigo, quanto mais sentia sua presença mais parecia que  minhas forças sumiam, o anjo continuou falando, o quanto o Pai celestial me amava e havia ouvido minhas orações e por amor a minha vida Ele me daria uma oportunidade de reescrever uma nova história em minha vida ministerial e tudo que devia fazer era começar de novo em uma caminhada supervisionado pelo reino celestial com a missão de desenvolver vida cristã em excelência. Toda orientação passou como um filme em minha mente, em visão vi batalhas travadas entre anjos e demônios muitos dos demônios eram pessoas aparentemente boas e que até tinham uma vida cristã, mas eram interiormente ruins, a batalha era muito forte entre o bem e o mal. Tudo parecia real, a missão que naquele momento recebia era identificar a verdade e a mentira na vida cristã, no evangelho de Jesus Cristo, uma missão que no primeiro instante parecia impossível, a palavra do anjo era firme e decisiva você tem condição de fazer isso, em meu espírito eu relutava dizendo como farei isso? Sou apenas um pequeno pastor cheio de dificuldade e lutas infindáveis. Naquele momento aquele anjo foi decisivo em sua fala final. Você não desenvolvera sua missão sozinho e tudo que vir até você faça com excelência, a decisão é sua.
Ainda continuei alguns minutos olhando para a Bíblia e tentando ler o que havia lido naquele capitulo dez de Daniel, algumas passagens parecia idêntica mais era bem diferente do que havia lido minutos antes, em mim tudo estava diferente, não lembrava mais do choro, minhas forças parecia de um touro e sorria muito, a alegria invadia meu peito, todas as indagações tinham uma resposta, queria contar para alguém aquela experiência, falar do que tinha me ocorrido, foi então que voltei para casa, tudo estava no mesmo lugar, já tinha uma pessoa me esperando para conversa e naquela conversa eu precisa tomar uma decisão, e assim foi feito, a pessoa parecia não me reconhecer, logo em seguida minha esposa  me liga e eu com toda euforia começo a conta para ela o que havia acontecido, percebi um silêncio do outro lado da linha respirei fundo e perguntei você não estar acreditando? Ela com voz tremula, apenas disse: resposta de oração, não sei o que você vai fazer mais estou contigo. A partir daquele dia nossas vidas não foi mais a mesma, a primeira grande batalha foi renunciar a presidência do ministério em seguida nos lançar em uma missão que parecia um tiro no escuro. Deus nos levou a organizar e desenvolver a mensagem de vida cristã em excelência com quatro temas específicos para a realização e consolidação da Missão Vida em Cristo. Primeiro: Princípios básicos no exercício de vida cristã. Segundo: Qualificação no chamado e na vocação de servir com excelência. Terceiro: Postura no exercício de vida cristã com caráter, moral e ética. Quarto: Equilíbrio emocional no desenvolvimento da vida cristã e no exercício de uma liderança cristã justa e eficiente.
Ao entregarmos a liderança da igreja que éramos pastores vi o inicio daquele filme que o anjo havia me revelado, foi uma batalha. Ficamos agora na iminência de a qualquer momento o que vai acontecer, muitos de nossos irmãos lideres de outros ministérios venho até a nós e nos convidaram a fazer parte de seus trabalhos, agradecíamos e orávamos e a resposta era sempre a mesma. Continuem a caminhar. Até que um dia iniciamos as atividades da Missão Vida em Cristo.  
Essa é nossa história.
        ______________________________________________________

Sobre mim
Nascido em 01 de Julho de 1969 na cidade de Boqueirão na Paraíba. Aos quatro anos venho com seus pais e irmãos para o estado do Rio de Janeiro. Foi criado no evangelho, desde pequeno sentia o desejo de pregar a Palavra e dizia que seria pastor um dia. Sua formação cristã foi pentecostal; nas Assembleias de Deus de Madureira/RJ. Aos 17 anos entrou para o Instituto de Educação Batista Rezendense, em seguida foi para o Seminário Teológico Centro de Educação Religiosa onde se formou em 1992. em 1990 fez um curso Avançado de Liderança realizado pelo instituto Haggai ministrado em Rezende/RJ. Entre outros cursos; publicidade, marketing e Design gráfico, atuou como locutor de programas evangélicos e foi redator de Jornais evangélicos editou a revista "O PASTOR" e a "EVANGELHO" foi diretor do Jornal Voz do Evangelho e trabalhou como redator do Jornal da Região dos Lagos/RJ. foi secretario geral da UNIÃO de PASTORES EVANGÉLICOS do BRASIL. No ano de 1993 /94 em 17 de Julho de 1993 foi ordenado Pastor e em Agosto do mesmo ano filiou-se a IGREJA EVANGÉLICA NOVA VIDA assumindo o pastorado da igreja de Macaé/RJ, organizou e constituiu a IENV de Araruama, Cabo Frio, Itaborai, Campo Grande/RJ e Aquarius. 
Em 2002 foi enviado para o Espírito Santo, fixando residência na Capital, desenvolveu a IENV em 2003 organizada como igreja em 25 de Março, inicialmente um pequeno grupo. no ano de 2009 Deus o chama para uma missão mais importante ainda, treinar pessoas para missões. criando assim o Ministério Vida em Cristo em Outubro de 2009. Um novo desáfio uma nova tarefa, a missão no Chile em 13 de Fevereiro de 2011 é  plantada a semente da nova igreja.

Casado com a Pastora Laís Morais Castelo de Sousa, pai de quatro filhos, dois biológicos e dois do coração, Atualmente residem em Viña del Mar - Chile

Bispo Levi Virginio de Sousa
uma vida de fé e ação